O nosso core business é a pesquisa, exploração e comércio de diamantes. Parte essencial da empresa também se dedica à importação e exportação de bens e serviços. Para além disso, a Convennio, como Sociedade Gestora de Participações Sociais, está presente em diversos outros negócios.
Empenhados em alcançar o sucesso da empresa, temos como principais objetivos o reconhecimento nacional e internacional da empresa. Para tal, contamos com diversas subsidiárias, em diferentes países como Emirados Árabes Unidos, Portugal e África do Sul.
O nosso principal objetivo passa pelo desenvolvimento socioeconómico dos países onde atuamos, com a ajuda de colaboradores dinâmicos e competentes, para enfrentar os desafios dos mais diversos mercados.
A empresa preza, acima de tudo, pela excelência dos seus serviços. Destacamos ainda, o excelente relacionamento com nossos clientes e parceiros, que depositam em nós, a confiança necessária para que os nossos projetos, sejam realizados com os mais altos padrões de qualidade.
O processo de reassentamento e compensação das populações que ocupam o território da concessão da mina da Sociedade Mineira do Yetwene, na Lunda Norte ensinou-nos que é vital, para o sucesso de qualquer negócio, trabalhar respeitando os princípios da Governança Corporativa: Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade Corporativa.
É nestes pilares que assenta a holding Mountain Stability. No sector dos diamantes com o Yetwene (prospecção, pesquisa e exploração) na lapidação (Stardiam), na nossa estrutura ao nível da gestão de serviços partilhados (Concordia) e mesmo na nossa empresa prestadora de serviços especializados em Segurança para o sector diamantífero (Suprema).
Partimos do conceito de ‘Glocalização’, implementamos o “think global, act local” e chegamos ao patamar da internacionalização, respeitando a identidade e diversidade das geografias onde actuamos: Angola, Portugal, Emirados Árabes Unidos. E assegurar a diversidade é vital para a sustentabilidade, assente em pessoas, planeta e lucro.
Lucro que de nada nos vale, sem pessoas e sem o planeta, como tal implementamos no grupo práticas de gestão financeira responsável, com transparência e equilíbrio entre lucro e responsabilidade social permitindo-nos suportar um conjunto de vastas acções de Responsabilidade Social Empresarial, Económica, Ambiental, Cultural e de Identidade.
Investimos fortemente em tecnologia e inovação, na expansão da capacidade produtiva, na transição energética, na reposição paisagística e mitigação de impactos ambientais negativos, nos nossos trabalhadores, proporcionando trabalho digno, cuidados de saúde, formação e oportunidades de progressão.
Vivemos tempos desafiantes, difíceis, a nível empresarial, em particular no sector diamantífero. Prosseguimos com resiliência, gestão criteriosa e cultura humanizada.
a direção geral